Pular para o conteúdo principal

Engraçado (I)

Recebi por e-mail um texto intitulado: Jogo de Xadrez no Amor. Bem, se há uma coisa que o amor não é, é um jogo de xadrez, ainda mais se levarmos em conta as barbaridades: "Esperar o parceiro jogar é fundamental. Não se pode jogar duas vezes, deve-se esperar a vez do parceiro. O mesmo deve ocorrer no relacionamento. Se ele não telefona, não ligue para ele, a não ser que seja sua vez. Se ele não fala que gosta de você, ou que te adora ou que a ama, não fale também. Se o fizer, não diga novamente até que ele diga. Se ele não dá carinho após você ter acariciado-o, não retorne a fazê-lo até que ele o faça."
Se estamos falando do que deve ocorrer para que um relacionamento seja o ideal isto é ridículo, mas também é uma mentira se pensamos no que acontece na maioria dos relacionamentos que funcionam. A troca desta forma trava o relacionamento, torna tudo artificial, mecânico. Não se sustenta nada assim ... Pensemos nos exemplos dia a dia... Levei ela pra passear (crédito de 1) Escutei a mãe dela falar sobre como estudar não leva nada (crédito de cinco). Aguentei os irmãos dela jogando truco no dia de ano novo em casa (crédito de 10!!!!) Saldo final do dia: 16! Claro que esperamos retorno, mas a mentira é necessária, melhor dizendo a ilusão é necessária. Nada igualitário. Nada matemático!
Se falamos de um relacionamento ideal (meu Deus será que há isto?) há carinho das duas partes, há atenção e há zelo. Mas o essencial imagino, será que haja consciência de limitações e de pontos fortes de cada um, dos dois lados que não são mais lados e formariam uma unidade em que a realização do outro é a sua realização. Mas deixa isto de lado que me deixa aborrecido. Vamos ter que nos contentar com o primeiro exemplo a vida toda. Talvez não.
"Daí o porquê de pessoas racionais terem relacionamentos mais duradouros." Peraí. Cadê a estatística, me diga donde generalizar tanto? hahhhah
Primeiro ninguém que eu conheça é racional. hahahhahhahhaha
PS: No e-mail que eu recebi sinceramente não lembro de ter vindo ou não indicada a fonte, suponho que não, por que é um hábito meu citar. Quando reli depois de um tempo o meu blogger notei isto, mas não me preocupei primeiro por que não podia averiguar a sua autenticidade, segundo por que a critica era ao texto e a atitudes que a nossa geração tem privilegiado e que ele consegue em poucas linhas: egoísmo, superficialidade e ignorância, o tipo que ironizei. Bem, tinha publicado este texto no blogger. Então recebi este e-mail: riam se não entenderem dos beneficios da demo-cracia e da liberdade de repressão (vulgo ignorância incontida).

Sr. K,

Fomos informados da veinculação no site olhos.weblogger.com.br, por sua autoria, de trechos do artigo "Jogo de Xadrez no Amor". Pela Constituição Federal Brasileira, art. 5°, inc. IV, "é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato". Contudo, tal exercício de direito deve ser interpretado conjuntamente com o art. 5°, inc. V, da Carta Magna, que prevê "é assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além de indenização por dano material, moral à imagem".
Ademais, deve-se respeitar os direitos autorais, conforme o art. 7°, 8°, inc. I, 24, inc. I, bem como o 102 e seguintes, da Lei 9.610/98. Outrossim, art. 184, Cód. Penal, "violar direito autoral- pena: detenção de 3 meses a 1 ano. Para tanto, sua atitude seria lícita se tivesse informado o nome da autora do referido artigo, bem como a origem de tal, a saber www.toquefeminino.com.br.
Visto os referidos fundamentos legais e evitando processos judiciais, propomo-lhe que seja publicado, no referido site, o nome da autora (Adriana C. Lopes), bem como o site Toque Feminino (www.toquefeminino.com.br). Não requeremos o direito de respota por mera liberalidade.
Contamos com sua colaboração.
Cordialmente,

Depto. Jurídico
Toque Feminino.

Depois de ler o e-mail da senhora departamento jurídico, meu primeiro impulso foi alterar como pedido, mas sabendo que não posso ter certeza quanto à origem do e-mail e que a intenção não é no final das contas fazer como que meu texto se tornasse uma critica a autora e não ao texto colegial decidi só colocar aqui este manifesto a Democracia praticada por Israel. Isto tudo e eu nem falei de quão pueril deve ser alguém pra rascunhar "Jogo de xadrez no amor"... Ai meu dEus!! Quantas Lucys temos por ai? Sempre me identifiquei com o Schultz... O feminismo é a estupidez do mundo moderno. É o imaginar que não há outras perspectivas. Quem melhor do que uma mulherzinha e seu instinto de mãe para fazer isto?!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sobre a amizade

Um suspiro depois de um longo caminho e penso em todas as vezes que me equivoquei tentando controlar ou oprimir sem aceitação completa e incondicional da vida...  Vejo tão diferente....   Neste momento votar leve e sem esperança entendendo que reeleito ou não o psicopata burro com  apoio da crentinice, a democracia fracassou neste pais. Os retrocessos virão ainda mais com o próximo congresso, onde leis e práticas progressistas serão substituídas por limitantes e preconceituosas (mais que tudo hipócritas). Os ciclos se iniciam e impulsionam os seguintes: "a história se repete, primeiro como tragédia, depois como farsa". Até no senado, foi tudo pro espaço. Votar no Safatle ou na bancada feminista, tanto faz. "Para um homem de bem, a indiferença pode ser uma religião." "Que o mundo «está infestado com a escória do género humano» é perfeitamente verdade. (...)  Parece-me que o escritor não deveria tentar resolver questões como a existência de Deus, pessimismo, etc.
Entender um pouco mais sobre a fragilidade e os ciclos. Se é verdade que a história se repete, a primeira vez como tragédia e depois como farsa lembro do Roger Stone com o Nixon e o NPAC , Gingrich, os Birthers - do qual o mais destacado incompetente virou presidente. O que é angustiante entender sobre os republicanos nos EUA é o paralelo inevitável com o que vivemos no brasil. Temos nossa Sarah Palin armada empunhando e ameaçando as vesperas da eleição - por que a violência explicita terceirizada ou canalizada por uma mulher, até nisto subserviente? Temos nosso Tea Party mais cínico e nada disfarçado. com empresários do agro e bilionários associados. Temos nossa Ann Coulter no Olavo de carvalho. Temos nossos Birthers que insistem na republica de curitiba depois de tudo que aconteceu. Mas mais que tudo temos a abdicação dos republicanos pelo cumprimento  das regras tácitas depois de um século que erodiram a democracia americana  Sem inocencia de esquecer a atuação do governo eleito na

Sobre o gado ou Nome aos bois

Astrologia, alienígenas perambulando e abduzindo, citar e adorar torturador, criacionismo, defender que a população se arme, design inteligente, ditadura de 64 não foi golpe, dizer "feminazi", dogmatismo, falar em “ideologia de gênero”, fascismo, fazer arminha com a mão, fé que empresa privada tem objetivo social, homeopatia, impor próprios valores aos outros quando ninguém esta sendo ferido ou prejudicado, KKK, luta contra o aborto, machismo, mediunidade, meritocracia, milicia, milico, misticismo quântico, nazismo, olavismo, movimento antivacina, mulheres terem privilégios, mudanças climáticas são uma farsa, numerologia, parapsicologia, PMs, preconceito lgbtqia+, racismo, racismo reverso, reiki, trumpismo, telepatia, teologia da prosperidade, terapia de cores ou cristais, terraplanismo, ufanismo. Vizinhos, casal de professores universitários: um acredita em reiki e na astrologia, usa e abusa da homeopatia e vê espíritos perambulando (mas jura pelo caboclo das 7 encruzilhadas