Tento não me esquecer:

    Este blog me ajuda a não esquecer que a pior inimiga da verdade é a convicção e que amar não significa apoiar-se.
    Nós não resolvemos problemas filosóficos. Nós os superamos. Nosso parto é sobre o túmulo, a luz dura um instante e volta a noite.
    Existe alegria. Às vezes é só ouvir, minhas filhas descobrindo o mundo. Mas no fim, o mundo é mais pobre do que eu imaginei.

03/04/2002

Caros Amigos

José Arbex Jr e o Israelense Michael Warchawski fazem duras críticas a Israel de maneira sólida e inteligente na revista Caros amigos. Mas eles não sabem o que falam. Eu tenho muita raiva destes palestinos, destes árabes. Claro! Eles são um povo mau! Mataram muita gente no WTC. Ficam fazendo atentados em Israel e matando gente a troco de nada. Poxa. Os EUA então, o que tem com isto? Nunca fizeram nada contra pais nenhum. Eles fazem coisas boas, criam industrias, dão empregos pra gente. Eles só invadem aqui ou ali pra defender o seu povo, no interesse do bem.

artigo

"Warchawski, nascido em 1949, em Estrasburgo, de uma família de judeus ortodoxos, vive em Jerusalém desde 1965, onde cursou a escola talmúdica. Em 1984, fundou o Centro de Informação Alternativa (AIC – Alternative Information Center), com base em Jerusalém e Belém, uma ONG de palestinos e israelenses. Casado, pai de três filhos, foi preso em 1987 por “apoio a organizações palestinas ilegais”. Dois anos mais tarde, foi condenado a trinta meses de prisão, pena comutada, em 1990, para oito meses de reclusão."

Nenhum comentário: