Tento não me esquecer:

    Este blog me ajuda a não esquecer que a pior inimiga da verdade é a convicção e que amar não significa apoiar-se.
    Nós não resolvemos problemas filosóficos. Nós os superamos. Nosso parto é sobre o túmulo, a luz dura um instante e volta a noite.
    Existe alegria. Às vezes é só ouvir, minhas filhas descobrindo o mundo. Mas no fim, o mundo é mais pobre do que eu imaginei.

21/12/2001

Pessimista(I)

Estou enchendo o saco de uma colega pra que ela escreva no blogger também. Ela é uma boa leitora do Nietzsche e uma boa cristã. Acredite, nunca achei isto possível. Nada de muito especial estes dias. Uma idéia vem martelando a minha cabeça, mas ela só aparecerá aqui quando não for apenas uma idéia. Esta tomando o meu tempo, bem, vamos ver o que virá. Um colega - Rogério - acho que ele não se importara se eu contar - esta conhecendo uma Mônica. Já avisei pra ele: - Cuidado rapaz, este nome ja não deu certo comigo duas vezes! =-)) hahhaha Se fosse uma Eteuvina pelo menos, mas Mônica!, não dá certo =-))
Na verdade preciso parar de procurar espelhos. Se ela não sabe quem é Kierkgaard e menos ainda Godard, e daí?! Sendo alegre e tendo algo na cabeça...
Mas precisa ter uma sensibilidade latente. Precisa se emocionar com Kieslowski e querer destrinchar o sentido oculto das coisas. Ter os requisitos de um bom leitor do Nietzsche; segundo ele mesmo:
-Integra nas coisas do Espírito até as ultimas conseqüências.
-Alguém que jamais se pergunte se a verdade é útil.

Mas o nosso destino será no final das contas a morte. A morte todas as criaturas estão condenadas.
Ela é redenção por que se sabe que afinal esta nossa espécie egoísta e estúpida um dia terá fim,e que não se deixa nenhum legado. Esta é a única direção e o único sentido oculto das coisas.

Nenhum comentário: