Tento não me esquecer:

    Este blog me ajuda a não esquecer que a pior inimiga da verdade é a convicção e que amar não significa apoiar-se.
    Nós não resolvemos problemas filosóficos. Nós os superamos. Nosso parto é sobre o túmulo, a luz dura um instante e volta a noite.
    Existe alegria. Às vezes é só ouvir, minhas filhas descobrindo o mundo. Mas no fim, o mundo é mais pobre do que eu imaginei.

26/08/2002

Amigos?

Parece que nada mudou. Quando vejo M. ainda recebo três tapinhas nas costas, escuto sobre o Corinthians e ele não deixa de me perguntar se tenho noticias de um amigo de Curitiba. O que dizer? Para que o ar não falte preciso olhar pra frente e sorrir como qualquer estúpido que se contente com uma cerveja e um par de pernas abertas na sua frente. O tempo passou. Já não é apenas uma possibilidade minha vida ser pacata e estúpida, não encontrar pessoas interessantes, não compreender - nem ser conpreendido. A Europa está mais distante do que nunca, por que mesmo que todas as minhas ambições pequeno burguesas não se frustem, eu não tenho dúvidas de que ela só existe na minha cabeça. A Iris do Hesse esta deitada no divã de um psicanalista que a trará de volta a realidade: ela precisará saber sobre as piadas do Jô para se enturmar por que ninguem lê Emily Dickinson. Isto não é coisa pra modelete da PUC que precisa urgentemente aparecer na mídia. É a idade da Razão.

Mas eu não deixo de ser otimista. Não. Agora mesmo alguém esta morrendo. Neste exato instante alguém esta descobrindo que tudo não é inútil por que acaba no túmulo.
Claro que não posso deixar de sorrir; sim, e de bater com a palma da mão na testa.

Eu ia parar na última frase, mas não posso deixar de comentar o quanto deu pano pra manga a entrada do Paulo Coelho na ABL... Não sei como não estão calejados, temos lá dentro a senhora Amado e um ex presidente-coronel que quase elegeu a filha, completamente tapada, marionete-presidente-mulher do nosso país...

Nenhum comentário: