Tento não me esquecer:

    Este blog me ajuda a não esquecer que a pior inimiga da verdade é a convicção e que amar não significa apoiar-se.
    Nós não resolvemos problemas filosóficos. Nós os superamos. Nosso parto é sobre o túmulo, a luz dura um instante e volta a noite.
    Existe alegria. Às vezes é só ouvir, minhas filhas descobrindo o mundo. Mas no fim, o mundo é mais pobre do que eu imaginei.

16/04/2002

Chato (I)

As vezes é insuportável estar vivo. Acho muito complicado ficar vivo. Me aborrecem os jogos, as mentiras, as máscaras, a ignorância. Devo estar ficando um sociopata, não consigo mais não me irritar com o que vejo ao meu redor. Minha tolerância esta diminuindo.
Não consigo assistir tv sem me irritar com a propaganda norte americana, a falta de opinião firme e o niilismo dos que conseguem ter idéias mais abrangentes. Com a promiscuidade sendo pregada com a bandeira da liberdade (meu Deus, me diga quem é livre, onde esta a merda do livre arbítrio! Será que ninguém pensa?). Com os gênios e mártires que se multiplicam. Idéias medíocres. Ídolos por todos os lados. Deuses, santos, gênios, artistas brilhantes!
E as mulheres? Querem um idiota que as faça rir, um palhaço ou um panaca que as sustente. As vezes, se são independentes são mais machistas que o mais idiota dos homens. Sim. Tudo por si mesma. Egoísmo disfarçado.
Quando não são dondocas, patricinhas, modeletes estúpidas até o ultimo fio de cabelo, daquelas que acham que todo mundo quer comê-las. E não querem?
As tentativas de encontrar algo
Não amamos filhos igualmente
Nao existe ética absoluta
Não existe consciencia
Não existe livre arbitrio ou agencia
A ética do mundo é tribal
A terra vai piorar
A esquerda também é ruim
Os liberais são uns toscos

Nenhum comentário: