Tento não me esquecer:

    Este blog me ajuda a não esquecer que a pior inimiga da verdade é a convicção e que amar não significa apoiar-se.
    Nós não resolvemos problemas filosóficos. Nós os superamos. Nosso parto é sobre o túmulo, a luz dura um instante e volta a noite.
    Existe alegria. Às vezes é só ouvir, minhas filhas descobrindo o mundo. Mas no fim, o mundo é mais pobre do que eu imaginei.

12/04/2002

Musica (III)

Fiquei completamente absorvido ao escutar música hoje: Elis Regina cantando Sinal Fechado e Glen Gould tocando a variação GoldBerg nº 1. Geniais.

A música do Enio Morriconi "Once a Time in West" age dentro de mim, e sinto tudo remoer. Lembro imediatamente da cara da Claudia Cardinalli e tenho vontade de voltar duzentos anos na história me casar com alguém assim e morar isolado no meio do mato. É uma sensação estranha. Pocahontas costuma provocar a mesma coisa. É a fase adolescente que teima em sobreviver. É algo no nosso fiirmware que todos temos. Me auto analizando, imagino que tenha a ver com o preenchimento da ânima que não cuidei direito na adolescência quando era um rapaz ermitão e esquisito. Mas as duas também tem algo de selvagem que caracteriza bem a feminilidade.

Nenhum comentário: