Pular para o conteúdo principal

Mude

Mas comece devagar, comece na sua velocidade.
Procure sentar-se em outra cadeira, no outro lado da mesa.
Mais tarde, mude também de mesa.
Ande pelo outro lado da rua.
Depois mude de caminho, mude até o modo de caminhar.
Tente andar sem pressa, observando os lugares em que a vida passa.
Mude o estilo das tuas roupas, dê aqueles sapatos velhos, arrisque andar descalço por uns dias, por onde quer que você vá.
Tire uma tarde livre para passear no parque, ou na praia.
Saia sozinho para ouvir o canto dos pássaros.
Veja o mundo de outras perspectivas.
Abra portas e gavetas com a mão esquerda.
Durma do outro lado da cama. Troque o colchão, mude de cama.
Veja outros programas de tv, compre jornais diferentes, leia outros livros, viva novos romances.
Troque de carro.
Não faça do hábito um estilo de vida.
Corrija a postura, faça ginástica, durma mais tarde, ou acorde mais cedo.
Aprenda uma palavra nova todo dia em outra língua.
Escolha novas comidas, novas cores e temperos, outras delícias.
Experimente a gostosura da surpresa.
Dê uma chance ao inesperado.
Tente o novo lado, o novo sabor, o novo prazer, o novo amor!

Mude.

Seja livre de verdade.
Abandone os infelizes que te oprimem.
Conheça mais pessoas, e escolha só as interessantes.
Almoce mais cedo, ou jante mais tarde, ou vice-versa.
Experimente outro tipo de bebida, escolha novos restaurantes.
Troque de bolsa, de carteira, de relógios, de atitude.
Compre novos óculos, escreva poesias, quebre o despertador.
Abra conta em outro banco, procure ouvir música de outros gêneros. Conheça novos cinemas, tente um cabeleireiro mais ousado.
Troque esse monte de medo por um pouco de Vida.
Procure fazer uma viagem longa, de preferência sem destino...
Descubra novos horizontes.
Desperte as aventuras que hoje dormem no teu peito.
Se você não encontrar razões para ser livre, invente-as.
Seja criativo.

Mude.

Você vai conhecer coisas melhores e coisas piores, mas não é isso o que importa.
O importante é a mudança, o movimento, a energia, o entusiasmo.
Só o que está morto não muda.

Não sei quem é o autor

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sobre a amizade

Um suspiro depois de um longo caminho e penso em todas as vezes que me equivoquei tentando controlar ou oprimir sem aceitação completa e incondicional da vida...  Vejo tão diferente....   Neste momento votar leve e sem esperança entendendo que reeleito ou não o psicopata burro com  apoio da crentinice, a democracia fracassou neste pais. Os retrocessos virão ainda mais com o próximo congresso, onde leis e práticas progressistas serão substituídas por limitantes e preconceituosas (mais que tudo hipócritas). Os ciclos se iniciam e impulsionam os seguintes: "a história se repete, primeiro como tragédia, depois como farsa". Até no senado, foi tudo pro espaço. Votar no Safatle ou na bancada feminista, tanto faz. "Para um homem de bem, a indiferença pode ser uma religião." "Que o mundo «está infestado com a escória do género humano» é perfeitamente verdade. (...)  Parece-me que o escritor não deveria tentar resolver questões como a existência de Deus, pessimismo, etc.
Entender um pouco mais sobre a fragilidade e os ciclos. Se é verdade que a história se repete, a primeira vez como tragédia e depois como farsa lembro do Roger Stone com o Nixon e o NPAC , Gingrich, os Birthers - do qual o mais destacado incompetente virou presidente. O que é angustiante entender sobre os republicanos nos EUA é o paralelo inevitável com o que vivemos no brasil. Temos nossa Sarah Palin armada empunhando e ameaçando as vesperas da eleição - por que a violência explicita terceirizada ou canalizada por uma mulher, até nisto subserviente? Temos nosso Tea Party mais cínico e nada disfarçado. com empresários do agro e bilionários associados. Temos nossa Ann Coulter no Olavo de carvalho. Temos nossos Birthers que insistem na republica de curitiba depois de tudo que aconteceu. Mas mais que tudo temos a abdicação dos republicanos pelo cumprimento  das regras tácitas depois de um século que erodiram a democracia americana  Sem inocencia de esquecer a atuação do governo eleito na

Sobre o gado ou Nome aos bois

Astrologia, alienígenas perambulando e abduzindo, citar e adorar torturador, criacionismo, defender que a população se arme, design inteligente, ditadura de 64 não foi golpe, dizer "feminazi", dogmatismo, falar em “ideologia de gênero”, fascismo, fazer arminha com a mão, fé que empresa privada tem objetivo social, homeopatia, impor próprios valores aos outros quando ninguém esta sendo ferido ou prejudicado, KKK, luta contra o aborto, machismo, mediunidade, meritocracia, milicia, milico, misticismo quântico, nazismo, olavismo, movimento antivacina, mulheres terem privilégios, mudanças climáticas são uma farsa, numerologia, parapsicologia, PMs, preconceito lgbtqia+, racismo, racismo reverso, reiki, trumpismo, telepatia, teologia da prosperidade, terapia de cores ou cristais, terraplanismo, ufanismo. Vizinhos, casal de professores universitários: um acredita em reiki e na astrologia, usa e abusa da homeopatia e vê espíritos perambulando (mas jura pelo caboclo das 7 encruzilhadas