Tento não me esquecer:

    Este blog me ajuda a não esquecer que a pior inimiga da verdade é a convicção e que amar não significa apoiar-se.
    Nós não resolvemos problemas filosóficos. Nós os superamos. Nosso parto é sobre o túmulo, a luz dura um instante e volta a noite.
    Existe alegria. Às vezes é só ouvir, minhas filhas descobrindo o mundo. Mas no fim, o mundo é mais pobre do que eu imaginei.

04/11/2014

Sobre o que esta acontecendo

o que fazer quando não é apaixonado por nenhum partido, politico, ideal... quando não concorda com corrupção, nem apoia golpe de estado... quando acha natural e não vê problemas em dar esmola sempre, para quem quer beber, pra quem não quer trabalhar, esmola pra todos que pedem, sem distinção... ou apoio, pura e simples, por que meritocracia é uma bobagem ... o que fazer quando se acha que todos deveriam ter o minimo e que como o mínimo, deveria haver um máximo depois do qual sobras são supérfluas e que como tais deveriam ser dispensadas para os que precisam de esmolas ou apoio... Como expor o que pensa quando não se concorda com pena de morte e se entende que cada mulher tem direito a escolher o que precisa ser feito com seu corpo mas não com seu filho depois de nascer e que mesmo um "tapinha" é violência ... que se vê que é óbvio que é o dinheiro a punição que mais amedronta a maior parte dos boçais que perambulam pelo mundo... Quando não acredita em nada mas entende que cada um na sua casa, longe da esfera pública afetando a vida dos outros acredite no que quiser... quando se sente responsável pelos filhos e não culpa os professores... quando entende que deveríamos parar de falar em direitos e passarmos a falar de deveres... o que fazer... quando os amigos brigam desesperados por certezas ... é um momento tal onde apenas citar a incerteza já é um posicionamento radical... é ininteligível pra quem vive de certeza a sombra da dúvida, o questionamento... tudo é um problema, motivo de briga, de defesa apaixonada... de discurso virulento...

https://www.youtube.com/watch?v=GveIBalolhg&list=PLzr6YDBQS2O01eiSYkVeBL50hN1nL3Sy4&index=1

http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2014/12/1559430-superficialidade-da-vida-atual.shtml

Nenhum comentário: