Tento não me esquecer:

    Este blog me ajuda a não esquecer que a pior inimiga da verdade é a convicção e que amar não significa apoiar-se.
    Nós não resolvemos problemas filosóficos. Nós os superamos. Nosso parto é sobre o túmulo, a luz dura um instante e volta a noite.
    Existe alegria. Às vezes é só ouvir, minhas filhas descobrindo o mundo. Mas no fim, o mundo é mais pobre do que eu imaginei.

22/04/2022

Sobre o gado ou Nome aos bois

Astrologia, alienígenas perambulando e abduzindo, citar e adorar torturador, criacionismo, defender que a população se arme, design inteligente, ditadura de 64 não foi golpe, dizer "feminazi", dogmatismo, falar em “ideologia de gênero”, fascismo, fazer arminha com a mão, fé que empresa privada tem objetivo social, homeopatia, impor próprios valores aos outros quando ninguém esta sendo ferido ou prejudicado, KKK, luta contra o aborto, machismo, mediunidade, meritocracia, milicia, milico, misticismo quântico, nazismo, olavismo, movimento antivacina, mulheres terem privilégios, mudanças climáticas são uma farsa, numerologia, parapsicologia, PMs, preconceito lgbtqia+, racismo, racismo reverso, reiki, trumpismo, telepatia, teologia da prosperidade, terapia de cores ou cristais, terraplanismo, ufanismo.


Vizinhos, casal de professores universitários: um acredita em reiki e na astrologia, usa e abusa da homeopatia e vê espíritos perambulando (mas jura pelo caboclo das 7 encruzilhadas que é católico fervoroso); a outra, uma ateia, acredita em astrologia e em mal olhado. Para que a bibliomania, estudar se continua com o mesmo entendimento? Os homens julgam segundo suas convicções, pouco se importando com a verdade. Convenientemente, sempre. Nada do que estudou, aprendeu ou viu, participa de quem ele é. E agora, quais são os meus pontos cegos? Casamento? Família? Já passei por isto há algum tempo. Empresa que quer promover sustentabilidade, promotora de bem-estar social, que busca melhorar ou salvar o mundo? Já superei isto há 20 anos. Ateísmo como espaço de pensamento livre: balela, não me faça rir. Religião como redentora, me dá até arrepios. Ou seja, sobrou apenas a paternidade, nada mais: ninguém pediu para nascer. Pelas filhas, sempre. "Compadre meu que envelheceu cantando diz que ruminando dá pra ser feliz."

Nenhum comentário: