Tento não me esquecer:

    Este blog me ajuda a não esquecer que a pior inimiga da verdade é a convicção e que amar não significa apoiar-se.
    Nós não resolvemos problemas filosóficos. Nós os superamos. Nosso parto é sobre o túmulo, a luz dura um instante e volta a noite.
    Existe alegria. Às vezes é só ouvir, minhas filhas descobrindo o mundo. Mas no fim, o mundo é mais pobre do que eu imaginei.

28/11/2022





Entender um pouco mais sobre a fragilidade e os ciclos. Se é verdade que a história se repete, a primeira vez como tragédia e depois como farsa lembro do Roger Stone com o Nixon e o NPAC , Gingrich, os Birthers - do qual o mais destacado incompetente virou presidente.

O que é angustiante entender sobre os republicanos nos EUA é o paralelo inevitável com o que vivemos no brasil. Temos nossa Sarah Palin armada empunhando e ameaçando as vesperas da eleição - por que a violência explicita terceirizada ou canalizada por uma mulher, até nisto subserviente? Temos nosso Tea Party mais cínico e nada disfarçado. com empresários do agro e bilionários associados. Temos nossa Ann Coulter no Olavo de carvalho. Temos nossos Birthers que insistem na republica de curitiba depois de tudo que aconteceu.

Mas mais que tudo temos a abdicação dos republicanos pelo cumprimento das regras tácitas depois de um século que erodiram a democracia americana Sem inocencia de esquecer a atuação do governo eleito na oposição, é fácil entender que o que estamos para viver, ou o que pelo menos tenta o extremismo dos incautos, é outra coisa.

Passando para o mundo corporativo ficou mais claro a necessidade de contrapesos e a ideia do contraditório, sem que ninguem possa ter autonomia ou poderes em demasia. A necessidade e a urgencia da transparência, tão usada apenas quando é conveniente. Uma empresa privada, claro, não tem obrigação como um governo - mas teria melhores resultados se assim pensasse. Mas existe o gosto do poder pelo poder... tem quem não queira abrir mão...

Nenhum comentário: